Transparência

Projeto Sou Bamba na Capoeira: Nas Drogas dou Rasteira

Conheça um pouco das nossas atividades que oferecemos gratuitamente para crianças e adolescentes.

  • OFICINA DE CAPOEIRA

    Utilizamos a capoeira como instrumento de educação, elevação da auto estima, ferramenta de transformação social.  O ensino e a prática da capoeira em nosso Projeto, envolvem elementos de disciplina, socialização, superação de desafios, aceitação das diferenças, criatividade e autonomia. Assim, a capoeira traz possibilidades muito mais amplas para o desenvolvimento do indivíduo, para além da sala de aula tradicional em que um professor é o centro irradiador do saber, enquanto um conjunto de alunos, enfileirados em sua direção, absorvem passivamente tudo o que é ensinado é nesta interação do mestre com seus alunos e dos alunos entre si, que são exercidas e desenvolvidas competências físicas, sociais, cognitivas, morais e emocionais fundamentais para a formação integral da pessoa humana.

    É a partir destas diretrizes que nosso projeto busca, por meio da incorporação da capoeira na dinâmica escolar, potencializar o processo de construção, resgate da identidade e da autoestima de crianças e jovens em situação de risco social e ociosidade.

    Galeria de Fotos:

  • OFICINA DE INFORMÁTICA

    Utilizamos a oficina de informática para nossos alunos conhecerem as funcionalidades de um computador, assim como fazerem trabalhos escolares, pesquisas, acesso à internet e entretenimento coletivo.

    Galeria de Fotos:

  • OFICINA DE PERCUSSÃO

    Utilizaremos a iniciação musical por meio da percussão com diversos instrumentos musicais como: timbal, , caixas, surdos, repiniques,  assim como os instrumentos da capoeira: berimbau, agogô, reco-reco, pandeiro e atabaque, com esse grande leque de diversidade trabalharemos não só com a mecânica e a técnica instrumental, mas também com a performance, apreciação e criação musical. Integração social e desenvolvimento sociocultural pela valorização, reconhecimento e recriação das culturas populares.

     

    Galeria de Fotos:

  • OFICINA DE CIDADANIA

    A oficina de cidadania estimulará os alunos a exercitarem a conscientização ambiental, direitos e deveres, aquecimento global, documentação civil, reciclagem entre outros assuntos ligados a este ofício como também promoveremos passeios à museus e faremos seminários educacionais.

    Galeria de Fotos:

  • PIX SOLIDÁRIO CNPJ

    05544365000109